NOTÍCIAS

Professores da UFCG realizarão protesto contra atos da gestão que dificultam crescimento na carreira

Os professores da UFCG realizarão no próximo dia 02 de agosto um ato público em frente à Reitoria da instituição, para protestar contra as dificuldades que a gestão tem colocado para que a categoria consiga crescer dentro da sua carreira. A decisão de realizar o protesto foi tomada pela Comissão de Mobilização da Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG. A expectativa é que caravanas dos campi de Cajazeiras, Patos, Pombal, Sousa, Sumé e Cuité participem da mobilização.
Hoje e amanhã grupos de professores estarão percorrendo todas as unidades do Campus de Campina Grande, divulgando uma nota denunciando os prejuízos que os professores estão enfrentando em decorrência das medidas que vários órgãos da Reitoria adotam no processamento dos pedidos de ascensão da categoria.
Na próxima semana a Comissão de Mobilização da ADUFCG visitará os campi de Sumé, Cuité, Pombal e Sousa, que estão na base do Sindicato, para também denunciar os prejuízos que os professores estão sofrendo. Uma articulação está sendo realizada com as entidades representantes da categoria nos campi de Cajazeiras e Patos, para que elas também apoiem o movimento.
No dia 02 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, em Campina Grande, a Comissão de Mobilização e a diretoria da ADUFCG realizarão um debate sobre as tentativas de impedir o acesso ao direito às progressões e promoções. Em seguida, será realizado um ato público em frente ao prédio da Reitoria.
A Assessoria Jurídica do Sindicato está solicitando uma audiência com o Ministério Público Federal, com o objetivo de denunciar os prejuízos que a administração da UFCG está impondo aos professores e pedir providências para a solução do problema. Por outro lado, também estuda a elaboração de uma ação judicial para obrigar a gestão da universidade a resolver os problemas que dificultam o crescimento dos docentes na sua carreira.

Veja também: 

MAIS UM ATAQUE?!? NÃO!!! TIREM AS MÃOS DA NOSSA PROGRESSÃO.

ADUFCG vai recorrer ao MPF contra atos da gestão da UFCG que dificultam acesso a progressão e promoção docente

Progressão e promoção docentes serão a pauta de audiência do reitor com ADUFCG, amanhã (17/07)

Fonte: ADUFCG - 27/07/2018